Tel / WhatsApp: (31) 99679-4647

Redes:

Dra. Daniela Pinho

maternidade e plástica

Maternidade e Plástica: É preciso respeitar o momento

Maternidade e Plástica

A questão da maternidade e plástica é algo que sempre me recordo, ainda mais com a proximidade do dia das mães.
Muitas mulheres antes mesmo de ganharem bebê já ficam preocupadas com as mudanças no corpo e fazem mil perguntas sobre procedimentos estéticos.
Realmente, as alterações no nosso corpo durante e depois da gravidez, nos afetam física e emocionalmente.
Mas é uma fase tão intensa que eu, sinceramente, oriento minhas pacientes a relaxarem!
Claro que não é pra relaxar em relação à saúde e aos autocuidados, mas para ficar tranquila e aproveitar melhor esse início da maternidade e, também, para não surtar mesmo sobre maternidade e plástica!
É tanta informação nova com o novo bebê, tantas preocupações e tarefas, que a estética acaba ficando para segundo plano mesmo. Super compreensível!
A cirurgia plástica realmente poderá ser uma grande aliada da mulher na recuperação estética do seu corpo, mas é preciso esperar um tempo mínimo antes de poder fazer.
Em relação à maternidade e plástica, o ideal é fazer a cirurgia pelo menos 6 meses após o parto, porque o corpo já se recuperou das alterações fisiológicas ocorridas durante a gravidez, o peso já estará estabilizado e o resultado cirúrgico pode ser mais previsível.
No caso da cirurgia das mamas, se a mulher ainda amamenta, deve esperar 6 meses após parar totalmente a amamentação para que as mamas não estejam mais produzindo leite e já estejam com o seu volume final.
Mas antes de tudo, você deve estar tranquila e escolher uma época em que poderá se dedicar mais a você no pós-operatório… E com crianças ter esse tempo só seu, é muito difícil…
Muitas podem se sentir culpadas por terem que ficar sem carregar os filhos novinhos, por exemplo, ou terem dificuldade em contar com outras pessoas para ajudar…
Por isso é tão importante se programar direitinho para conciliar maternidade e plástica, fazendo cada coisa no seu tempo!
Com uma boa orientação profissional e um bom apoio familiar, é possível garantir a escolha da melhor época para o seu bebê, família e principalmente para você!