Tel / WhatsApp: (31) 99679-4647

Redes:

Dra. Daniela Pinho

lifting de mamas após a amamentação

Seios Firmes Após a Amamentação

É comum as mamães pensarem em realizar um lifting de mamas após a amamentação. Mas é preciso esclarecer alguns pontos e já vou começar este post quebrando um mito: não é a amamentação que faz o peito cair.
O que acontece é que a gravidez faz com que seu corpo estimule o desenvolvimento das glândulas mamárias e isso vai aumentar o volume delas. Portanto, o maior volume significa maior estiramento da pele e ligamentos.
Durante o período de lactação (produção de leite) você vai sentir seus seios maiores e até mais firmes.
Com o passar do tempo, seu bebê mamando menos, o corpo para de estimular as glândulas, que vão diminuindo e sendo substituídas por gordura.
Sim, gordura! Isso acontece até em quem não amamenta, com a idade… Mas, em quem amamenta, a mudança é mais abrupta e perceptível.
Assim, após a gravidez e lactação, é notado os seios mais flácidos como uma das várias mudanças…

Lifting de Mamas Após a Amamentação

Percebam que não é o fato do bebê sugar que faz as mamas caírem, mas sim, as alterações das mamas em quem engravidou e produziu leite.
Então, mesmo mulheres que não amamentaram seus bebês, percebem as mudanças na forma das mamas.
Depois de tudo isso devidamente esclarecido, podemos falar que o lifting de mamas (mastopexia), é a cirurgia mais desejada após a gestação e lactação da maternidade.
Os resultados são naturais, corrigindo a queda e a flacidez das mamas, com ou sem utilização de prótese de silicone, dependendo de cada caso.
Mas, atenção! Para realizar a cirurgia plástica, é necessário esperar 6 meses após a parada total da amamentação, para que as mamas não estejam mais produzindo leite e já estejam com o seu volume final.
O ideal é ter todos os filhos que deseja antes de operar, pois a cirurgia de levantamento das mamas com retirada de pele pode prejudicar o aleitamento.
Além disso, uma nova gravidez após a cirurgia vai afetar a forma das mamas novamente. Bom pensar nisso direitinho para operar bem decidida, ok?
Sei que muitas mães já passaram por fases de alegrias, medos, desconfortos, aprendizados… E estar bem com seu próprio corpo é importante também!
Benefícios da Amamentação
O leite materno já vem pronto, na temperatura ideal e tem todos os nutrientes de que o bebê precisa até os seis meses de vida.Nenhuma fórmula industrial consegue imitar o leite materno perfeitamente.
Também é ótimo porque não vai precisar quebrar a cabeça com papinhas, fórmulas e mamadeiras!
Aproveitar esse momento traz muitos benefícios para o bebê e para a mamãe!
Veja abaixo:
Para o Bebê
  • Fortalece o sistema imunológico do bebê, prevenindo doenças e infecções, como as respiratórias, urinárias e de ouvido;
  • Reduz problemas intestinais como diarréias e constipação;
  • Melhor desenvolvimento neurológico e intelectual;
  • Favorece o desenvolvimento orofacial. Ao sugar fortalece os músculos faciais;
  • Reduz o risco de desenvolver obesidade, diabetes I e II, hipertensão e muitos outros benefícios que a cada dia vem sendo comprovados.
Para a Mamãe
  • Previne a hemorragia pós-parto;
  • Ajuda o útero a retornar ao tamanho normal;
  • Ajuda a perder peso que ganhou com a gestação;
  • Diminui risco de Diabetes, câncer de mama, de ovário e endométrio.
Além de tudo isso, amamentar é um momento especial, uma conexão única de carinho entre a mãe e o seu bebê.
Mas como tudo em medicina: sempre existem exceções: há mulheres que não conseguem amamentar por vários fatores. E isso deve ser respeitado!
Acolher a mãe e ajudá-la sempre é bem mais produtivo e humano do que julgar e condenar sem empatia.
Se você está interessada em procedimentos para as mamas após amamentar, procure um cirurgiâo plástico e faça uma avaliação.