Procedimentos Não Cirúrgicos

Procedimentos Não Cirúrgicos

Toxina Botulínica


A aplicação de toxina botulínica (cujo laboratório mais famoso é o do Botox®️) é um procedimento já consagrado e seguro, que serve para paralisar os músculos formadores das rugas “dinâmicas”, aquelas que aparecem quando movimentamos o rosto, ao fazermos “caretas” ou expressarmos emoções como tristeza, raiva, felicidade etc. Também ameniza as rugas “estáticas”, que são sulcos ou marcas de expressão que aparecem o tempo todo, isso porque as rugas dinâmicas atuaram por muito tempo, “marcando” a pele. Bom demais, né!?

Conheça agora nove aplicações mais comuns desse procedimento:

  1. rugas na testa,
  2. elevação das sobrancelhas,
  3. pés-de-galinha,
  4. melhora no contorno da face,
  5. correção de sorriso gengival,
  6. elevação da ponta do nariz ,
  7. elevação dos cantos da boca,
  8. rugas no nariz,
  9. suor excessivo nas axilas, testa, mãos e pés!

Os efeitos do Botox duram de quatro a seis meses, sendo necessária nova aplicação. O método ainda previne a formação de futuras rugas!!!

Botox para Transpiração excessiva

Ninguém gosta de transpiração em excesso, principalmente dos seus efeitos. É constrangedor quando usamos uma camisa e ficamos com a chamada ”pizza” debaixo dos braços, não é verdade? Quando ocorre com frequência, até mesmo no inverno ou em repouso, é um problema conhecido como hiperidrose. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os fatores que o causam podem ser hereditários, emocionais, hormonais ou patológicos. Através de um procedimento, é possível se livrar desse grande incômodo em diversas regiões do corpo: axilas, palmas das mãos, rosto, cabeça, plantas dos pés e virilha.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Utilizamos a toxina botulínica, o famoso Botox, aplicado através de injeções na pele em áreas onde a transpiração é mais intensa. Seus efeitos aparecem em torno de dois dias a duas semanas após a aplicação, com progressão muito significativa com o passar do tempo.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O tratamento com a toxina botulínica não é definitivo, mas apresenta ótimos resultados. As reaplicações podem ser feitas de 6 a 12 meses, dependendo do caso.

Microagulhamento


O microagulhamento atua na formação de colágeno e elastina, fornecendo uma renovação celular.
Esse procedimento provoca micro-lesões na pele através dos furinhos da agulha, assim, oferece melhoras em cicatrizes de acne, espinhas, estrias e rejuvenescimento facial na área dos olhos.
É necessário cerca de três sessões com intervalo de 4 a 6 semanas.
Importante: O aparelho com microagulhas é descartável (tenham cuidado 😉 ).
Para realizar qualquer procedimento estético, não abra mão de consultar um médico especialista no assunto.

Fios Faciais


Os fios de sustentação são indicados para homens e mulheres que desejam combater os primeiros sinais de envelhecimento e com resultados super naturais.

O implante com fios atua como um face-lift, quando a face apresenta flacidez leve ou moderada, suspendendo a musculatura e reposicionando a pele, amenizando também as rugas e vincos.⠀

A anestesia é local, o processo tem duração média de 15 a 20 minutos e não é exigido jejum.

Nota-se um resultado imediato, porém, além disso, existe uma melhora progressiva, nos meses que se seguem à aplicação, devido ao estímulo do colágeno. ⠀

Esse procedimento não substitui a cirurgia da face, mas é uma alternativa a mais. Depois dele, o paciente pode retornar imediatamente ao trabalho.

Preenchimento


O preenchimento mais usual e seguro atualmente é com ácido hialurônico, um componente já existente na nossa pele e que estimula a produção de colágeno.
A indicação, quantidade e os locais adequados são prescritos pelo cirurgião plástico, levando em conta o que o paciente deseja melhorar em sua harmonia facial, o senso estético e o respeito às características individuais.
O preenchimento dura cerca de 8 meses, dependendo da idade e da pele do paciente.
Realizado no consultório, aplica-se uma pomada anestésica no local ou se faz um bloqueio anestésico intradérmico. A aplicação é realizada com agulha muito fina na camada dérmica por cerca de 30 minutos e não impede de voltar à rotina em seguida.

Muitos pacientes possuem preconceito ao preenchimento devido a alguns casos de exageros na aplicação ou procedimentos realizados por quem não entende. Por exemplo, um paciente tem um bom volume labial, mas quer aumentar ainda mais, precisamos explicar à paciente que o resultado pode ser exagerado. Lábios muito finos, citando caso análogo, nunca poderão ficar extremamente volumosos, pois quando o preenchimento atinge camadas profundas, ele empurra a pele e dá a fisionomia de bico de pato. Outro fator MUITO importante é o tipo de preenchimento utilizado, antigamente usava-se muito um preenchimento definitivo que tem resultados artificiais e pode dar uma série de problemas! Recomendo sempre o ácido hialurônico, uma substância absorvível pelo organismo e muito segura.

Um lábio harmonioso melhora o contorno da boca, a beleza da face e emoldura lindamente o nosso sorriso, por isso, procure sempre profissionais capacitados, éticos e membro da Sociedade Brasileira da Cirurgia Plástica.

A rinomodelação é um procedimento da “moda” que utiliza o ácido hialurônico para modelar o nariz, na tentativa de não operar. Contudo, usar PREENCHIMENTOS NASAIS em grande quantidade é muito perigoso!  Existe o risco de ter como resultado um nariz “grosso”, necrose nasal (quando a pele morre e pode formar cicatrizes grandes na face), infecções, entre outros.
É um procedimento que pode ser feito sim, mas em casos muito pontuais, selecionados e bem indicados. Tenham bastante cuidado na escolha de um profissional capacitado que saiba avaliar se é realmente a melhor alternativa.
Em muitos casos é mais seguro e eficiente fazer uma rinoplastia, após estudo detalhado da sua simetria facial.

Lóbulos das orelhas “murchos” podem ser preenchidos! Devido ao processo natural do envelhecimento, a pele dos lóbulos das orelhas vai ficando mais flácida e os lóbulos com aparência de estarem murchos mesmo. Uma situação desconfortável para a vaidade de algumas mulheres e que pode até facilitar que eles se “rasguem”. A solução para este problema é o preenchimento com ácido hialurônico! Com o preenchimento o lóbulo volta a ficar “cheinho” e sem rugas como o da juventude e o melhor: na hora!
O tratamento é feito em consultório e não exige pausa na rotina. ⠀
Os novos procedimentos realizados em consultório são os queridinhos do momento para corrigir pequenas imperfeições e renovar a textura da pele!
E você, já sabia que o ácido hialurônico também tinha esta utilidade para os lóbulos das orelhas?⠀

Md Codes


Você deseja uma aparência mais jovem, mais feliz, descansada ou até mais magra, SEM PRECISAR OPERAR??! Então, você vai gostar de saber mais sobre o do MD Codes (Códigos Médicos), uma técnica que permite a aplicação personalizada de ácido hialurônico na face; uma substância já presente na nossa pele, responsável por mantê-la hidratada e elástica, naturalmente. Quando aplicado pelo cirurgião plástico, de maneira pensada para cada paciente, pode promover um rejuvenescimento surpreendente, melhorando o contorno de toda a face!
A aplicação é realizada em pontos estratégicos da face, promovendo um efeito de lifting (sem cortes)  e o rejuvenescimento global do rosto.
Conseguimos tratar queixas como:  assimetrias, olheiras, bigode chinês, pés de galinha,  lábios assimétricos, definição do maxilar, entre outras. O efeito é super natural, (se feito por quem sabe, claro!) sem parecer que o paciente fez um tratamento estético.

Estimuladores de Colágeno


Não tem jeito, depois dos 30 a produção de colágeno despenca e começamos a sentir os primeiros sinais da flacidez. Você já sente isso? Essa queda de produção é natural e impacta diretamente no envelhecimento, aparência e no aparecimento das rugas.

Um ótimo aliado da produção de colágeno pelo organismo é o Sculptra.

O Sculptra é composto d ácido poli-L-láctico, que estimula a produção das fibras de colágeno quando injetado nas camadas da pele e subcutâneo. o estímulo ao rejuvenescimento ocorre, portanto, em camadas mais profundas da pele, onde os cremes não alcançam) e com durabilidade de cerca de dois anos. Este é um tratamento em que o paciente não nota os resultados no mesmo dia pois é necessário o tempo de formação do novo colágeno. São em média 3 aplicações com intervalos de 1 mês entre elas. Após cerca de dois meses que já é possível notar os benefícios.

A aplicação é em consultório, sem prejudicar a rotina dos pacientes. Gostou? Quer saber mais? Marque uma consulta para que eu possa te ajudar a escolher os melhores tratamentos disponíveis para você!A flacidez é um sinal bastante comum do envelhecimento da pele, tanto no rosto, quanto no corpo. O Sculptra, que é o nome comercial do ácido poli-L-láctico, é uma substância sintética, biocompatível, que não prejudica o organismo e é reabsorvida pelo organismo com o passar dos meses, após a aplicação. A produção de colágeno é surpreendente e os resultados já podem ser percebidos a partir da segunda sessão.

É um procedimento minimamente invasivo, em que irá se injetar o produto na parte profunda da pele e estimular a produção de colágeno no seu rosto. Após 21 dias, o colágeno produzido já trará resultados visíveis e sua pele terá mais firmeza e sustentação, produzindo aquele efeito Lifting. O colágeno pode durar até 2 anos, deixando sua pele mais jovem, sem qualquer cicatriz, alteração ou machucado, e o melhor: com uma pele muito natural.

Peeling


O peelling químico é um procedimento que atua sobre as diferentes camadas da pele, isso pode acontecer em um nível superficial, médio ou profundo. O processo começa com uma esfoliação e vai até a destruição da epiderme, promovendo a regeneração da pele. ⠀
O procedimento é indicado para quem tem a pele do rosto com rugas, para pessoas que apresentam a pele danificada pela exposição solar, pessoas com ruguinhas ao redor dos lábios, com “pés de galinha”, com manchinhas hipercrômicas, com as temidas cicatrizes de acne, com cicatrizes antigas, entre várias outras indicações. ⠀
Uma avaliação individual é feita através de consulta presencial com o cirurgião plástico (ou dermatologista), que pode recomendar o número de aplicações de acordo com o tipo de agente químico utilizado e a administração de analgésicos, caso necessário.⠀
Algumas intercorrências podem acontecer após qualquer tratamento, e somente um profissional qualificado vai saber como proceder. ⠀
Por isso, para saber se o peelling químico é adequado para você, marque uma consulta pelo link do meu perfil.

Tatuagem de Aréola em 3D



Toxina Botulínica


A aplicação de toxina botulínica (cujo laboratório mais famoso é o do Botox®️) é um procedimento já consagrado e seguro, que serve para paralisar os músculos formadores das rugas “dinâmicas”, aquelas que aparecem quando movimentamos o rosto, ao fazermos “caretas” ou expressarmos emoções como tristeza, raiva, felicidade etc. Também ameniza as rugas “estáticas”, que são sulcos ou marcas de expressão que aparecem o tempo todo, isso porque as rugas dinâmicas atuaram por muito tempo, “marcando” a pele. Bom demais, né!?

Conheça agora nove aplicações mais comuns desse procedimento:

  1. rugas na testa,
  2. elevação das sobrancelhas,
  3. pés-de-galinha,
  4. melhora no contorno da face,
  5. correção de sorriso gengival,
  6. elevação da ponta do nariz ,
  7. elevação dos cantos da boca,
  8. rugas no nariz,
  9. suor excessivo nas axilas, testa, mãos e pés!

Os efeitos do Botox duram de quatro a seis meses, sendo necessária nova aplicação. O método ainda previne a formação de futuras rugas!!!

Botox para Transpiração excessiva

Ninguém gosta de transpiração em excesso, principalmente dos seus efeitos. É constrangedor quando usamos uma camisa e ficamos com a chamada ”pizza” debaixo dos braços, não é verdade? Quando ocorre com frequência, até mesmo no inverno ou em repouso, é um problema conhecido como hiperidrose. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os fatores que o causam podem ser hereditários, emocionais, hormonais ou patológicos. Através de um procedimento, é possível se livrar desse grande incômodo em diversas regiões do corpo: axilas, palmas das mãos, rosto, cabeça, plantas dos pés e virilha.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Utilizamos a toxina botulínica, o famoso Botox, aplicado através de injeções na pele em áreas onde a transpiração é mais intensa. Seus efeitos aparecem em torno de dois dias a duas semanas após a aplicação, com progressão muito significativa com o passar do tempo.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O tratamento com a toxina botulínica não é definitivo, mas apresenta ótimos resultados. As reaplicações podem ser feitas de 6 a 12 meses, dependendo do caso.

Microagulhamento


O microagulhamento atua na formação de colágeno e elastina, fornecendo uma renovação celular.
Esse procedimento provoca micro-lesões na pele através dos furinhos da agulha, assim, oferece melhoras em cicatrizes de acne, espinhas, estrias e rejuvenescimento facial na área dos olhos.
É necessário cerca de três sessões com intervalo de 4 a 6 semanas.
Importante: O aparelho com microagulhas é descartável (tenham cuidado 😉 ).
Para realizar qualquer procedimento estético, não abra mão de consultar um médico especialista no assunto.

Fios Faciais


Os fios de sustentação são indicados para homens e mulheres que desejam combater os primeiros sinais de envelhecimento e com resultados super naturais.

O implante com fios atua como um face-lift, quando a face apresenta flacidez leve ou moderada, suspendendo a musculatura e reposicionando a pele, amenizando também as rugas e vincos.⠀

A anestesia é local, o processo tem duração média de 15 a 20 minutos e não é exigido jejum.

Nota-se um resultado imediato, porém, além disso, existe uma melhora progressiva, nos meses que se seguem à aplicação, devido ao estímulo do colágeno. ⠀

Esse procedimento não substitui a cirurgia da face, mas é uma alternativa a mais. Depois dele, o paciente pode retornar imediatamente ao trabalho.

Md Codes


Você deseja uma aparência mais jovem, mais feliz, descansada ou até mais magra, SEM PRECISAR OPERAR??! Então, você vai gostar de saber mais sobre o do MD Codes (Códigos Médicos), uma técnica que permite a aplicação personalizada de ácido hialurônico na face; uma substância já presente na nossa pele, responsável por mantê-la hidratada e elástica, naturalmente. Quando aplicado pelo cirurgião plástico, de maneira pensada para cada paciente, pode promover um rejuvenescimento surpreendente, melhorando o contorno de toda a face!
A aplicação é realizada em pontos estratégicos da face, promovendo um efeito de lifting (sem cortes)  e o rejuvenescimento global do rosto.
Conseguimos tratar queixas como:  assimetrias, olheiras, bigode chinês, pés de galinha,  lábios assimétricos, definição do maxilar, entre outras. O efeito é super natural, (se feito por quem sabe, claro!) sem parecer que o paciente fez um tratamento estético.

Estimuladores de Colágeno


Não tem jeito, depois dos 30 a produção de colágeno despenca e começamos a sentir os primeiros sinais da flacidez. Você já sente isso? Essa queda de produção é natural e impacta diretamente no envelhecimento, aparência e no aparecimento das rugas.

Um ótimo aliado da produção de colágeno pelo organismo é o Sculptra.

O Sculptra é composto d ácido poli-L-láctico, que estimula a produção das fibras de colágeno quando injetado nas camadas da pele e subcutâneo. o estímulo ao rejuvenescimento ocorre, portanto, em camadas mais profundas da pele, onde os cremes não alcançam) e com durabilidade de cerca de dois anos. Este é um tratamento em que o paciente não nota os resultados no mesmo dia pois é necessário o tempo de formação do novo colágeno. São em média 3 aplicações com intervalos de 1 mês entre elas. Após cerca de dois meses que já é possível notar os benefícios.

A aplicação é em consultório, sem prejudicar a rotina dos pacientes. Gostou? Quer saber mais? Marque uma consulta para que eu possa te ajudar a escolher os melhores tratamentos disponíveis para você!A flacidez é um sinal bastante comum do envelhecimento da pele, tanto no rosto, quanto no corpo. O Sculptra, que é o nome comercial do ácido poli-L-láctico, é uma substância sintética, biocompatível, que não prejudica o organismo e é reabsorvida pelo organismo com o passar dos meses, após a aplicação. A produção de colágeno é surpreendente e os resultados já podem ser percebidos a partir da segunda sessão.

É um procedimento minimamente invasivo, em que irá se injetar o produto na parte profunda da pele e estimular a produção de colágeno no seu rosto. Após 21 dias, o colágeno produzido já trará resultados visíveis e sua pele terá mais firmeza e sustentação, produzindo aquele efeito Lifting. O colágeno pode durar até 2 anos, deixando sua pele mais jovem, sem qualquer cicatriz, alteração ou machucado, e o melhor: com uma pele muito natural.

Preenchimento


O preenchimento mais usual e seguro atualmente é com ácido hialurônico, um componente já existente na nossa pele e que estimula a produção de colágeno.
A indicação, quantidade e os locais adequados são prescritos pelo cirurgião plástico, levando em conta o que o paciente deseja melhorar em sua harmonia facial, o senso estético e o respeito às características individuais.
O preenchimento dura cerca de 8 meses, dependendo da idade e da pele do paciente.
Realizado no consultório, aplica-se uma pomada anestésica no local ou se faz um bloqueio anestésico intradérmico. A aplicação é realizada com agulha muito fina na camada dérmica por cerca de 30 minutos e não impede de voltar à rotina em seguida.

Muitos pacientes possuem preconceito ao preenchimento devido a alguns casos de exageros na aplicação ou procedimentos realizados por quem não entende. Por exemplo, um paciente tem um bom volume labial, mas quer aumentar ainda mais, precisamos explicar à paciente que o resultado pode ser exagerado. Lábios muito finos, citando caso análogo, nunca poderão ficar extremamente volumosos, pois quando o preenchimento atinge camadas profundas, ele empurra a pele e dá a fisionomia de bico de pato. Outro fator MUITO importante é o tipo de preenchimento utilizado, antigamente usava-se muito um preenchimento definitivo que tem resultados artificiais e pode dar uma série de problemas! Recomendo sempre o ácido hialurônico, uma substância absorvível pelo organismo e muito segura.

Um lábio harmonioso melhora o contorno da boca, a beleza da face e emoldura lindamente o nosso sorriso, por isso, procure sempre profissionais capacitados, éticos e membro da Sociedade Brasileira da Cirurgia Plástica.

A rinomodelação é um procedimento da “moda” que utiliza o ácido hialurônico para modelar o nariz, na tentativa de não operar. Contudo, usar PREENCHIMENTOS NASAIS em grande quantidade é muito perigoso!  Existe o risco de ter como resultado um nariz “grosso”, necrose nasal (quando a pele morre e pode formar cicatrizes grandes na face), infecções, entre outros.
É um procedimento que pode ser feito sim, mas em casos muito pontuais, selecionados e bem indicados. Tenham bastante cuidado na escolha de um profissional capacitado que saiba avaliar se é realmente a melhor alternativa.
Em muitos casos é mais seguro e eficiente fazer uma rinoplastia, após estudo detalhado da sua simetria facial.

Lóbulos das orelhas “murchos” podem ser preenchidos! Devido ao processo natural do envelhecimento, a pele dos lóbulos das orelhas vai ficando mais flácida e os lóbulos com aparência de estarem murchos mesmo. Uma situação desconfortável para a vaidade de algumas mulheres e que pode até facilitar que eles se “rasguem”. A solução para este problema é o preenchimento com ácido hialurônico! Com o preenchimento o lóbulo volta a ficar “cheinho” e sem rugas como o da juventude e o melhor: na hora!
O tratamento é feito em consultório e não exige pausa na rotina. ⠀
Os novos procedimentos realizados em consultório são os queridinhos do momento para corrigir pequenas imperfeições e renovar a textura da pele!
E você, já sabia que o ácido hialurônico também tinha esta utilidade para os lóbulos das orelhas?⠀

Peeling


O peelling químico é um procedimento que atua sobre as diferentes camadas da pele, isso pode acontecer em um nível superficial, médio ou profundo. O processo começa com uma esfoliação e vai até a destruição da epiderme, promovendo a regeneração da pele. ⠀
O procedimento é indicado para quem tem a pele do rosto com rugas, para pessoas que apresentam a pele danificada pela exposição solar, pessoas com ruguinhas ao redor dos lábios, com “pés de galinha”, com manchinhas hipercrômicas, com as temidas cicatrizes de acne, com cicatrizes antigas, entre várias outras indicações. ⠀
Uma avaliação individual é feita através de consulta presencial com o cirurgião plástico (ou dermatologista), que pode recomendar o número de aplicações de acordo com o tipo de agente químico utilizado e a administração de analgésicos, caso necessário.⠀
Algumas intercorrências podem acontecer após qualquer tratamento, e somente um profissional qualificado vai saber como proceder. ⠀
Por isso, para saber se o peelling químico é adequado para você, marque uma consulta pelo link do meu perfil.

Tatuagem de Aréola em 3D



Dúvidas?

Dúvidas?

Você gostaria de mais alguma informação? Envie sua pergunta para nós através do formulário de contato ou redes sociais.

Telegram
WhatsApp