Tel / WhatsApp: (31) 99679-4647

Redes:

Dra. Daniela Pinho

marcação cirúrgica

Marcação Cirúrgica: o que você precisa saber

Marcação Cirúrgica

Sabe o que eu estou fazendo nesse vídeo?
A marcação cirúrgica é um procedimento fundamental na cirurgia plástica. É onde efetivamente o sonho da sua plástica começa a ser desenhado.
Aqui estão 5 bons motivos para você valorizar esse momento com sua cirurgiã plástica!
1. Definição do plano cirúrgico
É durante a marcação cirúrgica que todo o plano preparado para cada paciente é apresentado detalhadamente e rediscutido podendo haver algumas alterações, já que marco todas as áreas a serem tratadas.
2. Orientação das incisões cirúrgicas
Os desenhos na pele guiam por onde vamos passar o bisturi. Por isso é tão importante marcar a paciente muitas vezes em várias posições, em pé, sentada, deitada…
Pois na hora da cirurgia a posição será limitada e a mudança do corpo com a infiltração de anestésicos e outros processos fisiológicos durante o tempo de cirurgia podem modificar a posição da pele.
3. Harmonização e Simetria
A marcação também mostra o que será feito em relação a outros tecidos, como descolamento de pele, de onde retirarei ou colocarei gordura, fraturas de ossos, dentre outras coisas, para corrigir assimetrias, desproporções ou irregularidades.
Isso é essencial para que as cicatrizes fiquem escondidas em locais estratégicos, ou para que o contorno corporal/facial seja o mais próximo do esperado, maximizando os resultados estéticos.
4. Segurança do paciente e da cirurgia
Ao marcar previamente a área a ser operada evitam-se erros, realizam-se intervenções no local correto, reduzindo riscos de danos a estruturas vitais ou áreas não desejadas.
5. Comunicação e Confiança
A marcação cirúrgica também desempenha um papel importante na comunicação entre o cirurgião e o paciente.
Só existem dois jeitos de aumentar as mamas de forma duradoura e os dois são cirúrgicos.
Ao discutir e mostrar a marcação prévia, há sempre uma conversa transparente, permitindo que o paciente entenda melhor o plano cirúrgico e tenha expectativas realistas sobre os resultados finais.
Você sabia de tudo isso? Quer realizar uma cirurgia plástica e saber mais sobre marcação cirúrgica?