Imagem na Mídia
Falecimento na Cirurgia Plástica
Crescemos absorvendo imagens e histórias como essas.
A Britney tem a minha idade, e apesar de eu nunca ter sido uma grande fã, não “passei batido” pelo grande sucesso que ela fez e toda repercussão que qualquer notícia sobre ela causava.
Movimentos sociais midiáticos dessa magnitude tem grande poder de impactar nossa visão sobre o mundo e até sobre nós mesmas.
Muitas de nós aprenderam a ver nossos corpos através de lentes distorcidas, refletindo padrões irreais e muitas vezes que podem nos causar diversos transtornos psíquicos e até mesmo físicos.
“Ah mas eram os anos 90/2000!” – Será mesmo que tanta coisa mudou assim?
Assista o vídeo abaixo e pense em como você se sentiu vendo esses tipos de comentários sendo feitos…
View this post on InstagramA post shared by Dra. DANIELA PINHO Cirurgia Plástica (@dradanielapinho)
O que não vemos mais na tv, não estamos vendo até mais nas redes socias?
E pior: a sensação de impunidade e pretensa liberdade fazendo com que as pessoas manifestem em comentários, em grupos, em posts públicos mesmo, “opiniões” que quando não são apenas cruéis ou mal educadas chegam a ser crimes mesmo!
Nos desvencilhar dessas narrativas e construir uma relação de amor e entendimento com nossos corpos não é fácil, mas um exercício diário e atento.
Nosso corpo é a nossa casa, o nosso tesouro. Protegê-lo, respeitá-lo e exigir respeito e proteção é o mínimo.
Mas, que é difícil de ser aprendido e por isso mesmo deve ser ensinado desde pequeno, principalmente as nossas pequenas, meninas.