fbpx

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Tem como ficar livre dela! A ‘’papada” pode ser naturalmente um dos sinais do envelhecimento, podendo ser também uma predisposição genética que leva o acúmulo de gordura na região do pescoço. Para retirar a gordura da ‘’papada’’, a lipoaspiração é uma excelente opção e, se existir flacidez associada, pode ser associada à cirurgia de remoção de pele. A duração do processo pode variar de uma a duas horas e você recebe alta no mesmo dia! Se a sua maior preocupação é a exposição da cicatriz, não se preocupe, nesse procedimento o corte é feito escondido atrás da orelha e na “dobrinha” abaixo do queixo.
O local fica inchado e roxo na primeira semana, mas o resultado é nítido mesmo assim e ainda melhora com o tempo. Todos os cuidados são bem explicados antes do procedimento para uma boa recuperação!
Não confie em tratamentos injetáveis!!! O resultado pode apresentar irregularidades, de difícil tratamento, e que criam ainda mais problemas (e gastos!) ao invés de solucioná-los de uma vez. Agende uma consulta para entender melhor!

O lifting tem o objetivo de melhorar o contorno da parte de dentro da coxa. Geralmente é indicado após emagrecimento importante, como após a cirurgiabariátrica. Existem os procedimentos de cicatriz curta e o de cicatriz longa. O de cicatriz curta, a incisão, é realizado na virilha, enquanto o de cicatriz longa pode ir da virilha ao joelho. O que vai determinar o tipo de cicatriz que é a quantidade de pele flácida, basicamente. Se houver acúmulo de gordura, pode ser necessário integrar o lifting com uma lipoaspiração para melhor resultado. As cicatrizes do lifting de coxa podem ser mais visíveis durante os primeiros dias após a cirurgia, podendo também sofrer um engrossamento nos 6 primeiros meses, mas tendem a reduzir com o tempo. Nesse período, é importante evitar exercícios físicos intensos de membros inferiores para que o processo de cicatrização ocorra de maneira correta e que os resultados sejam ótimos! Nunca se esqueça da importância de realizar qualquer procedimento com um cirurgião plástico membro da SBCP-Sociedade Brasileira de Cirurgiões Plásticos !

Após a cirurgia de implante de silicone, pode ocorrer alteração temporária na sensibilidade das mamas, que na maioria das vezes volta ao normal entre 6 e 18 meses. Entretanto, uma perda de sensibilidade mais duradoura ou permanente não tem como ser prevista e a mulher deve avaliar se está disposta a correr esse risco.
A alteração sensitiva também pode ocorrer devido ao tamanho exagerado da prótese.
Um cirurgião sério sabe que uma prótese grande demais pode causar, também, dores na coluna, flacidez da pele e mamas caídas. Além de produzir um resultado artificial, desproporcional e sem harmonia com o restante do corpo. Por isso, na hora de escolher o tamanho das próteses, é preciso considerar a projeção das mamas, as mudanças naturais da idade e a harmonia com o restante do corpo.
Assim, somente um cirurgião plástico é capaz de realizar essa cirurgia com segurança. Existe também o relato de mulheres que dizem ter ficado com a sensibilidade aumentada após a prótese.

O efeito do Botox dura em média 4 meses. Em média… em alguns pacientes dura mais e em outros menos, por vários motivos, como: força muscular acentuada, doenças autoimunes, uso de medicação, por serem atletas etc. É preciso entender que o efeito vai diminuindo gradualmente, por isso as rugas não voltam “de repente”, elas voltam aos poucos. O paciente, às vezes, não percebe isso e, quando vê qualquer ruguinha na face que estava “lisinha”, já pode achar que o efeito “acabou”. Mas, se comparar com a foto de antes do tratamento, vai ver que ainda está melhor! Por tudo isso eu combino com meus pacientes que a complementação do tratamento deve ser feita depois de 15 dias de aplicação, quando o efeito final já foi conseguido, até 1 mês da primeira aplicação. Depois de 1 ou 2 meses já fica difícil saber o que é resultado da aplicação e o que é a volta natural da força muscular.

A nicotina é uma das substâncias mais viciantes do mundo e abandonar o hábito de fumar é um grande desafio para muitas pessoas.
O cigarro aumenta muito o risco de complicações durante e após qualquer procedimento cirúrgico. Cirurgia e cigarro não combinam!!! Por isso, em qualquer cirurgia, recomenda-se, pelo menos, um mês de interrupção, antes e depois. Esse tempo vai variar dependendo da cirurgia.
O esforço para parar de fumar vale muito a pena, independente se você irá realizar ou não um processo cirúrgico. Mas a cirurgia pode ser uma oportunidade e ótima “desculpa” para abandonar de vez o vício da nicotina. Acompanhamento médico e mudança de hábitos ajudam demais! Por isso, decida pela sua saúde e colha todos os benefícios de uma vida sem tabaco

Você tem nariz torto e quer corrigi-lo?A rinoplastia, cirurgia do nariz pode te ajudar!
O nariz torto pode ser devido à assimetria da parte óssea ou das cartilagens e até da própria pele nasal. pode ser de nascimento ou devido a algum trauma anterior que gerou sequela na forma do nariz.
Para realizar essa cirurgia é necessário avaliar também a função ventilatória (respiração) do nariz.

Além da questão estética, o benefício de respirar melhor é incomparável para quem se sente cansado ao longo do dia, para pessoas que sofrem com inflamações nas vias respiratórias e até com ronco.
Para quem morre de medo de dor no pós-operatório, saiba que o desconforto após a rinoplastia geralmente é mínimo! Em relação ao resultado final, o paciente precisa ter paciência: em dois meses se nota redução do inchaço, mas o resultado definitivo ocorre após 1 ou mais anos!

O nariz é uma estrutura nobre e central na face, que afeta muito nossa auto imagem! Por isso, se pretente melhorar o que te incomoda nele procure um cirurgião plástico.

“É normal usar dreno após a lipoaspiração?”.
Alguns cirurgiões preferem colocar dreno quando a lipo é muito grande pra evitar acúmulo do líquido que se forma no subcutâneo, após a cirurgia. Esse líquido, na maioria das vezes, é absorvido, mas, quando se acumula, precisa ser puncionado com seringa e agulha sob a pele. Como a sensibilidade da pele fica diminuída depois da cirurgia, geralmente, esse procedimento não dói, mas a paciente precisa ir ao médico mais vezes pra avaliar se será feita a punção.
Quando se usa o dreno, evita-se esse incômodo que pode ser repetitivo, mas se tem o incômodo do próprio dreno, que também é, sim, desconfortável (para limpar, para deitar, ainda mais com a dor que a pessoa já sente no pós).
Particularmente, eu prefiro não usar dreno, só uso em caso de grandes descolamento de pele mesmo!

Desde aproximadamente o ano 2000, as próteses não possuem mais validade como antigamente.⠀
Segundo orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a prescrição de troca ocorre quando existe alguma modificação como enrugamentos, dobras ou rupturas na prótese que podem ser melhor diagnosticados nos exames de imagem como ecografia mamária e a ressonância magnética, ou em caso do paciente querer alterar o tamanho dela devido a flacidez das mamas ou pelo processo natural de envelhecimento.⠀
É importante lembrar que a prótese de silicone não deve impedir que o paciente mantenha a regularidade dos exames preventivos femininos, como mamografia e o autoexame.
Quanto aos valores da cirurgia para troca das próteses de silicone, até mesmo a média, é proibido responder isso online sem examinar o paciente pessoalmente, pelo Código de Ética Médica. Isso porque, mesmo que você tenha certeza do que deseja, você pode apresentar um problema de saúde, precisar de um diferente procedimento cirúrgico ou anestésico, por exemplo. Essa proibição existe para proteger o paciente, já que a prática de precificar sem examinar o paciente pode gerar erros de diagnósticos e a mercantilização da medicina.⠀

Mais alguma dúvida?

Mais alguma dúvida?

Você gostaria de mais alguma informação? Envie sua pergunta para nós através do formulário de contato ou redes sociais.

Telegram
WhatsApp